As noites de Natal, em Lages, têm atraído grande público para o Centro da Cidade. O show “Luzes na Catedral” é um encanto aos olhos, aos sentidos, emociona pela magia e composição das cores. O Presépio montado na Praça, em frente à Catedral, também tem a simbologia e magia das luzes.
Já no calção da praça João Costa, desde o início da noite logo se nota a formação da fila de crianças para visitar a Casinha do Papai Noel, enquanto que no palco a programação artística, diariamente, inicia às 19h30.
Na noite de quarta-feira, (8 de dezembro), houve a apresentação do show musical (clássico) “Gymnopeduo” (acordeon e flauta transversal) e em seguida apresentações de grupos de alunos da Movere Centro de Danças. O público aplaudiu tanto a primeira como a segunda apresentação da noite, mas as danças caíram em cheio no gosto das pessoas que lotaram o Calçadão. Os dançarinos foram muito aplaudidos. A excelência e sincronismo das coreografias e da performance em geral dos grupos de ballet prenderam a atenção e emocionaram o público.
O Natal Felicidade – Um Doce Natal com uma programação que se estenderá até o dia 23 de dezembro, completou, nesta quarta-feira, a sua sexta noite. Atrai, encanta, emociona e envolve o público em clima de magia e simbologia natalina, traduzidas em luzes, cores, música, dança, teatro. A decoração de Natal se espalha na área central da cidade. “Com todos os cuidados estamos realizando um evento seguro. A população está comparecendo em bom número todas as noites para prestigiar as apresentações. Ficamos felizes com este retorno positivo”, comenta o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi.
O Natal Felicidade 2021 – Um Doce Natal é uma promoção da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural (FCL), conta com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e patrocínio da Transul, Klabin e lojas Koerich.
Programação de Quinta-feira, 9 de dezembro:
19h – Karen Kriss Ballet
20h – Grupos de Dança do SESC
*Até o dia 23 de dezembro, todas as noites, show “Luzes na Catedral” nos horários: 20h, 20h45 e 21h30.
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Aline Borba, Ary Barbosa de Jesus Filho e Iran Moraes