Campanha para captação de recursos aos fundos especiais será realizada neste sábado no calçadão

Por Luiz Del Moura

Ao destinar seu Imposto de Renda para os fundos municipais da criança e adolescente e da pessoa idosa, o cidadão estará contribuindo para a construção de um mundo mais justo, solidário e igualitário

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do setor de Fundos Especiais e Projetos Socioassistenciais (FEPS), convida a população para participar da campanha de mobilização para captação de recursos aos fundos especiais – Campanha do Bem. Esta ação será realizada neste sábado (13), no calçadão da praça João Costa, das 9h às 17h. Caso esteja chovendo nesta data, a ação será remarcada e acontecerá outro dia.

A campanha tem o objetivo de sensibilizar, dar visibilidade e transparência à sociedade sobre a destinação do imposto de renda aos fundos municipais e também tem a finalidade de ampliar os recursos financeiros para poder beneficiar projetos sociais que possam garantir o cuidado e proteção de crianças, adolescentes e pessoas idosas do Município.

As atividades serão desenvolvidas pelas organizações da sociedade civil e autoridades. Durante todo o dia as Organizações ficarão em seus stands, onde vão repassar para a comunidade os projetos que são financiados pelos fundos e todas as orientações necessárias pra realizar as doações através da Declaração do Imposto de Renda.

A Secretaria da Saúde estará presente com o carro de vacinas e o Programa Saúde na Mão, também haverá apresentações artísticas, às 10h, como devolutiva à comunidade dos projetos financiados.

Os fundos municipais são fundos especiais, previstos no art. 71 da Lei Federal n. 4.320/64, criados para receber e distribuir recursos financeiros para a realização de atividades ou projetos municipais específicos.

Doar é contribuir para um mundo mais igualitário

Ao destinar seu Imposto de Renda para os fundos municipais da criança e adolescente e da pessoa idosa, o cidadão estará contribuindo para a construção de um mundo mais justo, solidário e igualitário, onde cada pessoa, independentemente de sua idade ou condição, tenha a oportunidade de viver com dignidade e felicidade. “Juntos, podemos transformar realidades e fazer do mundo um lugar mais acolhedor e humano. O poder da contribuição das pessoas é imenso”, comenta a Assistente Social, Mirian Meulli Demeneck Baggio.

As organizações dedicadas à assistência de crianças, adolescentes e pessoas idosas desempenham um papel fundamental no cuidado e proteção. “Com o apoio da sociedade na destinação do imposto de renda, as organizações da sociedade civil podem garantir a capacidade de desenvolver projetos sociais que promovem a inclusão, a autonomia e o bem-estar das pessoas”, finaliza a Assistente Social, Jamile Araújo Yared.

Apoiadores

A ação é realizada em parceria com a Comissão para Captação de Recursos dos Fundos Especiais (composta por conselheiros/as do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Municipal do Idoso (Comid) e as secretarias executivas destes conselhos, em parceria com a Associação Comercial Empresarial (Acil), através do Núcleo de Contadores.

Conta ainda com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Secretaria da Saúde; Conselho Municipal de Assistência Social; Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente; Conselho Municipal do Idoso; Sebrae; Senac; Conselho Regional de Contabilidade (CRC); Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips); Associação de Pais e Amigos de Surdos (APAS); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Associação Serrana dos Deficientes Físicos (ASDF); Asilo Vicentino; Sociedade de Assistência Social, Educação e de Apoio aos Desamparados de Lages (Saseadla); Irmandade Nossa Senhora das Graças; Lar do Menino Deus; Hospital Nossa Senhora dos Prazeres; Instituto Orion; Cáritas Diocesana de Lages; Associação Catarinense de Apoio Social e Educacional a Família e Associação Lageana de Assistência Social (Alam), Instituto Paternidade Responsável e Sindicato dos Contabilistas da Serra Catarinense (Sindicont Serra).

 

Texto: Aline Tives

Arte: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

8 − dois =