Campeonato Catarinense de Salvamento Aquático em piscina é realizado em Lages

Por Luiz Del Moura

Neste fim de semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou o II Campeonato Catarinense de Salvamento Aquático em piscina. Esta edição ocorreu no Clube Caça e Tiro, no município de Lages, sendo a primeira edição da modalidade no interior do estado.

Participaram desta edição cerca de 160 atletas de diversas regiões do Estado, incluindo Lages, Joaçaba e São Miguel do Oeste que formaram uma equipe da 2ª e 3ª Região Bombeiro Militar (RBM). O objetivo do campeonato foi a divulgação do salvamento aquático como esporte. Os campeões da competição foram o 7° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), Itajaí, em segundo lugar o 1º BBM, Florianópolis, e o 13º BBM, Balneário Camboriú, em terceiro geral.

Segundo o coordenador de atividades aquáticas, major Fábio Fregapani Silva, este evento permite que os participantes mostrem suas habilidades técnicas que são aplicadas nas atividades de salvamento e nas praias do estado. “O nível da competição é mais alto do que o necessário para salvar vidas, por isso o evento tem um alto valor como esporte e capacitação para o serviço público de qualidade”, explica. Além disso, ressalta o major “levar o campeonato ao interior dá oportunidades a atletas que estão na serra e no oeste, podendo integrar a seleção catarinense da modalidade”.

O campeonato foi parte da seletiva para o campeonato brasileiro de salvamento aquático, que ocorrerá entre os dias 10 e 11 de novembro em Itapema: 50 metros manequim, 100m de reboque de manequim com nadadeiras, 4 x 25m revezamento de manequim e 4 x 50 revezamento de resgate medley.

Leia também

Deixe um comentário

doze + doze =