Casais inscritos no Casamento Comunitário deste ano buscam parcerias para realizar o sonho de oficializar a união

Por Luiz Del Moura

Qualquer pessoa que deseja doar algo para os noivos pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na rua Manoel Thiago de Castro, n° 258, no Centro, próximo à Igreja Santa Cruz. Mais informações pelos telefones (49) 3224-0600, 3224-0700 ou via WhatsApp (49) 99836-1372

A data do tão esperado “sim” se aproxima. A ansiedade e expectativa tomam conta de 33 casais que vão realizar o sonho de oficializar a união através do Casamento Comunitário. O evento, realizado tradicionalmente todos os anos pela Prefeitura de Lages, será no sábado, dia 25 de novembro, às 16h no Mercado Público de Lages. Na corrida contra o tempo para acertar os detalhes e deixar tudo perfeito, como manda o figurino de um evento de gala, a comissão organizadora está promovendo uma campanha em busca de parcerias para tornar este dia ainda mais especial.

O Casamento Comunitário é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Qualquer pessoa que sentir no coração que deve doar algo para os noivos pode entrar em contato conosco”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Mondadori (Joinha). “Os itens que ainda estão faltando são: alguns vestidos de noiva, ternos completos e serviços de salão de beleza com maquiagem e penteados. Também é de suma importância itens de decoração e demais artigos utilizados em casamentos”, acrescenta.

Quem tiver interesse em colaborar, pode levar as doações até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na rua Manoel Thiago de Castro, n° 258, no Centro, próximo à Igreja Santa Cruz. Mais informações pelos telefones (49) 3224-0600, 3224-0700 ou via WhatsApp (49) 99836-1372.

A prefeitura promove o Casamento Comunitário com total gratuidade, desde os documentos do cartório, como certidão de casamento, aos itens de beleza das noivas, vestuário e decoração do local onde será realizado o evento. As inscrições são liberadas para pessoas que estão comprovadamente em vulnerabilidade social.

Assim que são abertas as inscrições, já iniciaram também os preparativos e principalmente as parcerias, para que os noivos e noivas tenham realmente um sonho realizado à altura de um casamento.

Texto: Aline Tives

Fotos: Arquivo

Leia também

Deixe um comentário

2 × um =