Cavalgada e Pedal do Pinhão somam nas atrações da 32ª Festa Nacional do Pinhão

Por Luiz Del Moura

A Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural (FCL), apoia o evento da 6° Cavalgada Desfile e o 1° Pedal do Pinhão, promovidos pelo Programa Oh de Casa. O passeio será realizado no segundo dia de Festa Nacional do Pinhão, no dia 11 de junho, sem cobrança de taxa de inscrição.

Segundo a organizadora do evento, Beatriz Melo, a expectativa é de que cerca de 300 cavaleiros participem do evento, e que uma boa quantidade de ciclistas também faça parte desse dia especial. “Alguns grupos já nos procuraram e demonstraram interesse, não só o pessoal da região da Amures, como da Grande Florianópolis, Papanduva, Gaspar e Caçador. Sabemos que Lages é polo do Tropeirismo e é fundamental mantermos essa tradição, não deixar a história de nossos antepassados ser esquecida, esse é o nosso objetivo”, disse.

O Superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, destaca a importância da Cavalgada para o município: “Além de resgatar a nossa cultura e fortalecer os nossos laços com a nossa tradição, que nos fez chegar até aqui, é importante destacarmos também o benefício econômico que o evento carrega, trazendo turistas para conhecer a nossa Lages, nosso comércio, gastronomia e confirmar a nossa fama, de povo hospitaleiro e acolhedor”, destaca Giba.

Para os interessados, o evento terá programação com café da manhã e almoço com churrasco de Frescal, por adesão, vendidos antecipadamente e também na data do evento.

O ponto de encontro para os ciclistas e cavaleiros que adquirirem seus ingressos será na sede do MTG SC (Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado de Santa Catarina), às 7 horas, localizada no Parque de Exposições Conta Dinheiro, na avenida Camões, 2330.

Já para os participantes do passeio que não aderirem à opção com alimentação, o ponto de encontro será no início da avenida Duque de Caxias, após o viaduto, a partir das 10h.

Uma novidade nesta edição é a participação do Veteran Car Club, que embelezará o passeio exibindo carros antigos durante o trajeto.

A realeza da Festa do Pinhão 2022, formada pela rainha Raíssa Freitas Wiggers e princesas Natalia Ribeiro Heineck e Caroline Maria de Lima, é presença confirmada no evento.

Confira a programação completa da 6° Cavalgada Desfile e o 1° Pedal do Pinhão:

11 de junho de 2022

  • 7h – Recepção aos Cavaleiros e Ciclistas, com Café da manhã no MTG – Acesso Norte
  • 8h30h –  Saída do desfile, sentido ao bairro Maria Luíza e Guadalajara.
  • 9h30 – Saída pela BR 282 – Acesso lateral.
  • 10h –   Encontro com os Carros Alegóricos e dos Ciclistas, no início da Av. Duque de Caxias.
  • 11h – Recanto do Pinhão, na Praça João Costa (calçadão).
  • 11h30 – Retorno pela Avenida Presidente Vargas, passando pela Avenida Luiz de Camões, até o Parque Conta Dinheiro.
  • 13h – Chegada no MTG, onde será servido o almoço com churrasco a base de Frescal e Pinhão, com iguarias da Serra Catarinense, acompanhado de música ao vivo com Gerson Fogaça e Bonitinho.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e Diretran.

Para maiores informações sobre como participar do evento e compra de ingressos, entrar em contato pelo telefone (49) 99123-4163, com Beatriz Melo.

Texto: Emellin Camargo

Fotos: Toninho Vieira (Arquivo)

Leia também

Deixe um comentário

2 × dois =