Centro de Testagem da Covid-19, no calçadão da praça João Costa, muda horário de distribuição de senhas para atendimento

Por Luiz Del Moura

A partir desta sexta-feira (14 de janeiro) haverá uma mudança no horário de entrega de senhas para o atendimento no Centro de Testagem da Covid-19, localizado no, calçadão da praça João Costa (espaço cultural Aristiliano Ramos). O novo horário é das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas. Os dias de funcionamento continuam os mesmos: de segunda a sexta-feira.

O funcionamento do Centro de Testagem da Covid-19 é por meio de demanda espontânea para pessoas assintomáticas (que não apresentam sintomas da Covid-19) na faixa etária de 15 anos ou mais. O teste é o rápido do tipo antígeno (cotonete) e o resultado sai em 15 minutos. Um médico está disponível no local para encaminhamentos necessários. Em caso de teste positivo, a pessoa recebe um atestado médico para isolamento. Se apresentar sintomas o paciente é encaminhado para a Unidade de Saúde ou o Centro de Triagem, na UPA 24 horas. Passará por atendimento médico específico e receberá receita de medicação, caso necessário.

Texto: Ari Junior

Foto: Toninho Vieira

Leia também

Deixe um comentário

20 − treze =