Curso gratuito de Musicalização Infantil na Pracinha da Cultura (Praça do CEU)

Por Luiz Del Moura

Curso é oferecido pela Prefeitura de Lages e Fundação Cultural pelo programa Lages Melhor

As matrículas para o curso de Musicalização Infantil com o instrutor Edu Alencar iniciam nesta quarta-feira (5 de abril) na Pracinha da Cultura (Praça do CEU), a partir das 14 horas. O curso faz parte do Programa Lages Melhor da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural e é destinado para crianças com idades entre 5 e 10 anos.

Lages Melhor é um programa de descentralização de ensino de arte e cultura orientado para pessoas que moram em bairros afastados do centro, e todos os cursos oferecidos são gratuitos. A coordenação é da Escola de Artes Elionir Camargo Martins com gerência da Fundação Cultural de Lages (FCL).

Segundo o instrutor Edu Alencar, a musicalização infantil tem diversos objetivos que vão muito além do estudo da música. “A interação social e a busca da alegria através do manifesto da música é o que pretendemos nas aulas. É um universo amplo que une crianças e familiares e também descobre valores na arte. Utilizamos instrumentos percussivos, violão, ukulele e também cantamos com as crianças”, comenta.

O superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, diz que o Programa Lages Melhor já iniciou atividades em outros bairros de Lages neste ano. “Já temos cursos em andamento em outros locais da cidade, todos com as turmas já preenchidas com alunos e alunas do ano passado. Mas, ao longo do período, vamos divulgar novos polos e outros cursos para as comunidades”.

Serviço:

O quê? Curso de Musicalização Infantil;

Onde? Pracinha da Cultura (Praça do CEU), bairro Universitário entre o Ginásio Jones Minosso e o Senai Lages;

Para quem? Crianças de 5 a 10 anos de idade;

Quando? Matrículas no dia 5 de abril, quarta-feira, a partir das 14 horas no local;

O que precisa para matrícula? Apresentar documentos com foto dos responsáveis e dos alunos;

Mais informações? Na Escola de Artes, telefone (49) 3019-7504 ou diretamente na Pracinha da Cultura.

 

Texto e fotos: Fabrício Furtado

Leia também

Deixe um comentário

2 × one =