Nem mesmo a garoa que caía no momento da apresentação tirou a felicidade dos pais e familiares que assistiam e aplaudiam a cada execução
Releituras dos clássicos do ballet, a alegria das coreografias e movimentos sincronizados e a doçura das pequenas bailarinas fizeram do palco do Natal Felicidade 2023 vitrine para a arte e a cultura local. Na noite desta segunda-feira (4), subiram ao palco, o Grupo de Dança do Sesi e Karen Kriss Ballet.
Na primeira apresentação, o Grupo de Dança do Sesi trouxe duas coreografias com o tema Primavera e Ciranda da Bailarina do ballet infantil. Dez bailarinas, de cinco a nove anos, se apresentaram sob a regência da professora Maria Eduarda da Silva Rafaeli. O grupo é recente formado há apenas seis meses. Esta foi a primeira apresentação oficial ao público do grupo. “Elas estavam muito ansiosas por este momento. Ensaiaram bastante para estarem preparadas, pois dançar no Natal Felicidade com certeza vai marcar nossa estreia”, comenta a professora de ballet nos bastidores.
Nem mesmo a garoa que caía no momento da apresentação tirou a felicidade dos pais e familiares que assistiam e aplaudiam a cada execução. “O Natal já é uma data muito especial e vai ficar na memória ainda mais por esta apresentação”, comenta uma das mães, Elaine Silva. Sua filha Isabela, de oito anos, é estudante de ballet há três, e este ano pela primeira vez se apresentou no grupo Sesi. “Ela ama o ballet, desde muito pequena. Não poderíamos perder este momento tão especial para ela”, diz.
Na segunda apresentação, Karen Kriss preparou um verdadeiro espetáculo com figurinos coloridos e os clássicos do ballet. Além das aulas de Ballet Clássico já conhecidas, a escola traz uma nova opção para seus alunos que são aulas de Ballet Pilates, Ginástica Rítmica e Dança Cristã. “Nossa missão é desenvolver a dança como arte, saúde e bem-estar, tendo profissionais qualificados e comprometidos com a formação de cidadãos criativos, críticos e felizes”, diz Karen Kriss.
As aulas são programadas normalmente duas vezes na semana para cada turma e os ensaios se intensificam quando chega perto a data das apresentações, com mais frequência no final do ano.
Texto: Aline Tives
Fotos: Nilton Wolff