Revitalização das avenidas de acesso à SC-114: rede coletora de esgoto na avenida Manoel Antunes Pessoa está concluída

Por Luiz Del Moura

Obras de revitalização das avenidas Manoel Antunes Pessoa e Victor Alves de Brito estão sendo executadas pela Prefeitura de Lages, através de empresa terceirizada (vencedora de licitação pública). Os investimentos são de cerca de R$ 8,5 milhões provenientes de convênio firmado com o Governo do Estado

O projeto de revitalização da avenida Manoel Antunes Pessoa, entre os bairros Penha e São Miguel, e a avenida Victor Alves de Brito, acesso à SC-114 (Lages-São Joaquim), compreende a implantação de rede de saneamento básico, rede pluvial, pavimentação e recapeamento asfáltico, sinalização de trânsito entre outras melhorias. Já está completamente pronto o trecho da avenida Victor Alves de Brito que se estende desde o trevo de acesso à SC-114 até imediações do ponto de acesso à Ambev. Já na avenida Manoel Antunes Pessoa a rede coletora de esgoto sanitário já foi concluída.

Essas importantes obras de infraestrutura urbana estão sendo executadas pela Prefeitura de Lages, através de empresa terceirizada (vencedora de licitação pública). Os investimentos são de cerca de R$ 8,5 milhões provenientes de convênio firmado com o Governo do Estado, mais contrapartida da municipalidade.

A extensão total de pavimentação e recapeamento asfáltico, ao longo das duas avenidas, é de 4,8 quilômetros. Somente na avenida Manoel Antunes Pessoa será 1,3 quilômetro de camada asfáltica, com as duas faixas de rolamento com 13 metros de largura (dois metros para a ciclovia). Em ambas as margens desta via, a qual serve de linha de divisa entre os bairros Penha e São Miguel, serão construídas calçadas (passeio Público).

A avenida Victor Alves de Brito com 3.560 metros de extensão, terá pista com duas faixas de rolamento totalizando 12 metros de largura (dois metros de ciclovia). Está prevista a construção de passeios públicos à margem desta via.

 

Texto: Iran Rosa de Rosa de Moraes

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

um × 2 =