Dengue em SC: mutirão de combate ao mosquito é realizado nas unidades militares do estado

Por Luiz Del Moura

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está realizando mais uma ação de combate à dengue no estado. Nesta segunda-feira, 26, a corporação mobilizou o efetivo administrativo na execução de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, atuando diretamente na fiscalização e remoção de prováveis logradouros do inseto nas unidades militares.

O boletim epidemiológico sobre o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa), deste ano, revela que 47 municípios de Santa Catarina apresentam alto risco de transmissão de dengue. Além disso, o relatório revela que 69 municípios apresentam médio risco e 34, baixo risco. Os resultados do LIRAa auxiliam a entender o cenário de transmissão das arboviroses no estado.

A PMSC reforça que a melhor estratégia para evitar a Dengue e outras arboviroses também transmitidas pelo Aedes aegypti (Zika e Chikungunya) é a eliminação de possíveis criadouros do mosquito, que podem ser qualquer recipiente que acumule água parada.

Todas as unidades militares estão sendo submetidas a inspeções semanais em suas instalações físicas. O objetivo é prevenir a existência de possíveis focos que possam comprometer a integridade e eficiência das unidades, reforçando o compromisso da corporação com a segurança e bem-estar de seus membros.

Leia também

Deixe um comentário

18 − 14 =