Escolas Sesi de Lages, Rio do Sul, Criciúma e Tubarão terão bandas marciais

Por Luiz Del Moura

As Escolas SESI de Tubarão, Rio do Sul, Lages e Criciúma terão bandas marciais, formações que unem instrumentos de sopro, percussão e regência e se apresentam em eventos cívicos e culturais.

A iniciativa amplia as experiências em artes entre os estudantes da rede, estimulando habilidades criativas e cognitivas e enriquecendo a aprendizagem.

O estudo da música fortalece áreas cerebrais ligadas à memória, ao raciocínio lógico e à concentração, para citar exemplos básicos.

Entre os integrantes de bandas marciais, também há ganhos em disciplina, responsabilidade, trabalho em equipe, resolução de problemas, comunicação e expressão, entre outros.

A formação das bandas marciais conta com apoio do programa de cultura do SESI nacional, que, entre outros motivos, objetiva conectar cultura e educação “em sintonia com as demandas da indústria e da sociedade”.

ARTE

Arte é um dos pilares da abordagem de ensino usada nas Escolas SESI, chamada STEAM. Ela integra ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, promovendo criatividade, pensamento crítico e aprendizado prático.

A rede de Escolas SESI está presente em 20 cidades catarinenses. É reconhecida pelo ensino diferenciado, integração entre ensino e formação profissional, laboratórios de alta tecnologia, espaços de inovação e afins.

Imagem
c

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina 

Leia também

Deixe um comentário