0
Edital lançado com valor global de R$ 1 milhão é voltado para agendas de curta duração. (Foto: Arquivo/Fapesc)
Os professores de instituições de ensino públicas e privadas sem fins lucrativos de Santa Catarina poderão contar com apoio do Governo do Estado para participar de eventos internacionais, e assim, estreitar as trocas com instituições e profissionais de outros países. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), lançou o edital 27/2025, que vai destinar até R$ 1 milhão para fomentar a participação de professores em agendas como expedições científicas, apresentações de trabalhos em eventos acadêmicos, realização de palestras, aprimoramento técnico-científico, cursos de curta duração e reuniões para a criação de parcerias bilaterais, visando fortalecer colaborações internacionais e impulsionar o ecossistema da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) em Santa Catarina.
O edital faz parte do Programa de Apoio à Mobilidade Internacional para Docentes Catarinenses, desenvolvido pela Fapesc e está aberto para a participação de professores de instituições de ensino superior de todas as seis mesorregiões catarinenses: Norte, Sul, Oeste, Vale do Itajaí, Florianópolis e Serrana.
A Fapesc vai apoiar propostas de projetos de mobilidade internacional de curta duração, com período máximo de 10 dias. Os professores responsáveis pelos projetos devem submeter suas propostas no SIGFapesc até 18 horas do dia 13 de junho de 2025. Cada professor pode enviar apenas uma proposta. Vale lembrar que o edital vai beneficiar os professores com a participação em atividades internacionais que sejam realizados entre setembro de 2025 e agosto de 2026.
Contato para dúvidas: [email protected]
Confira o edital
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina