Tramatusa Lages participa de feira internacional de artesanato em Florianópolis

Por Luiz Del Moura

 O trabalho realizado pelas artesãs da Tramatusa de Lages mantém-se em constante circulação. Desta vez, a Associação está presente na Feira Internacional de Artesanato e Decoração (FEINCARTES), em Florianópolis, no estande da Federação das Associações Profissionais de Artesãos de Santa Catarina (FAPASC), de 20 a 28 de maio, no Centrosul. O evento reúne trabalhos de mais de 230 expositores, vindos de 17 estados brasileiros e de 17 países.

O material exposto foi caprichosamente selecionado. A Feincartes, além de apresentar uma série de novidades, permite a comercialização entre os próprios artesãos e lojistas. Tanto, que no próximo dia 25, a Tramatusa participa da rodada de negócios com apoio do Sebrae/SC e Klabin. Ambos atuam como fomentadores da promoção e divulgação do artesanato regional como identidade cultural.

Para Sandra Cunha Leite, uma das artesãs da Associação Tramatusa, é uma grande oportunidade de o público conhecer o artesanato produzido com fita tusa, ou seja, resíduo sólido das indústrias de papel e celulose, juntamente com diferentes povos e diversidade cultural, seguindo as tradições dos estados brasileiros e de outros países. Para se ter ideia da grandeza do evento, estão presentes expositores e produtos típicos de vários estados do Brasil, e de países como África do Sul, Argentina, Colômbia, Egito, índia, Indonésia, Marrocos, Peru, Quênia, Rússia, Senegal, Tailândia, Tunísia e Turquia, dentre outros.

Depois deste evento, a Associação Tramatusa começa a preparação para a Festa Nacional do Pinhão, no Parque Conta Dinheiro e no Recanto Aracy Paim. Apoiam o artesanato Tramatusa Lages: Klabin, Sebrae/SC, PAB, FAPASC e Prefeitura de Lages.

Por Assessoria de Imprensa / Sebrae Serra

Leia também

Deixe um comentário

1 × 1 =