Frutas sazonais oferecem mais opções de alimento na merenda escolar, em Lages

Por Luiz Del Moura

Uva, ameixa e pera começaram a fazer parte do cardápio da merenda escolar do Sistema Público Municipal de Educação de Lages. No fim deste mês março,o caqui também será entregue nas unidades, já em junho, serão disponibilizadas bergamota e ponkan

O Setor da Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal da Educação de Lages, iniciou a entrega de novas frutas que foram inseridas no cardápio da merenda escolar das unidades de ensino do Sistema Público Municipal de Educação. Estão sendo entregues ameixa, pera e uva. As frutas contribuem para tornar a merenda ainda mais diversificada, saborosa e nutritiva.

O coordenador da Alimentação Escolar da Secretaria, Daniel Tadeu Francisco, explica que as frutas são oferecidas de acordo com a sazonalidade dos produtos. Ele adianta que, no fim deste mês de março, outra fruta será incorporada ao cardápio da merenda escolar: o caqui. Já em junho, serão disponibilizadas nas unidades bergamota e ponkan.

O sistema municipal atende mais de 16 mil crianças e estudantes matriculados nos Centros de Educação Infantil (CEIMs) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). A alimentação oferecida nas unidades é preparada mantendo os cuidados para garantir o valor nutricional adequado. No caso das frutas, além dos produtos da estação, durante todo o ano são oferecidos itens como banana, maçã e laranja.

Daniel destaca que o objetivo é disponibilizar às crianças e estudantes frutas fresquinhas e de qualidade. “As frutas e as hortaliças consumidas nas unidades municipais são produzidas pela agricultura familiar da nossa região, valorizando os produtores locais”, ressalta.

Texto e fotos: Adecir Morais

Leia também

Deixe um comentário

três × dois =