Fórum Catarinense reúne representantes de todo o estado em prol do diálogo com entidades
Anfitrião do evento, o prefeito em exercício de Lages, Juliano Polese abriu oficialmente o encontro com as boas-vindas e destacou a cultura múltipla da cidade e do estado. “Nossos visitantes a partir de hoje começam os trabalhos de diálogos com a União e Estado para que possamos executar em harmonia nossos planos de ações para a cultura das nossas cidades”.
O superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi ressaltou o trabalho em parceria com a FECAM (Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina), CONGESC (Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina), Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) e equipes da Prefeitura de Lages por meio da Fundação Cultural. “Evento importante que denota e intensifica o trabalho dos gestores em prol da cultura, principalmente em um momento tão importante de readequações e de estarmos perto de executarmos junto com os agentes culturais a Lei Paulo Gustavo, por exemplo”.
Após a plenária de abertura, a programação desta quarta-feira seguiu com debates abertos, apresentações culturais e mesa redonda sobre políticas culturais dos governos estadual e federal:
Veja a programação do XI Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura:
11/05, quinta-feira:
8h30, diversos locais – oficinas culturais;
19h, Mercado Público – entrega do prêmio de Boas Práticas;
12/05, sexta-feira:
8h30, diversos locais – oficinas culturais;
9h30, Serrano Tênis Clube – apresentação dos cases do Prêmio Catarinense de Gestão Cultural;
10h30, Serrano Tênis Clube – Plenária;
11h, Serrano Tênis Clube – definição da cidade sede para 2024;
11h30, Serrano Tênis Clube – posse do comitê gestor do Congesc;
12h, Serrano Tênis Clube – Encerramento.
Texto e fotos: Fabrício Furtado.