Grupo teatral Reminiscências circula com o espetáculo Criançar pela Serra Catarinense

Por Luiz Del Moura

O grupo teatral Reminiscências, de Joaçaba, irá circular por dez cidades da Serra Catarinense com o espetáculo Criançar. A peça foi e será apresentada em escolas e comunidades das seguintes cidades e datas de agosto: Capão Alto (dia 13), Zortéa (15), São José do Cerrito (16), Bocaina do Sul (17), Otacílio Costa (18), Palmeira (19), Painel (22), Lages (23), Ponte Alta (24) e Correia Pinto (25). Em Lages, no Cine Teatro da Pracinha da Cultura (Praça do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados), às 14h30min. Esta circulação é viabilizada através do Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC) de Santa Catarina, ligado à Fundação Catarinense de Cultura e Estado de Santa Catarina.

Sobre o espetáculo

Sinopse – Três seres à procura em um ambiente que soa árido e hostil. Ela, à frente sopra cores. Eles a seguem, ora sofrem, ora choram. A busca parece vã. O tempo mastiga os sonhos. Para enfrentar a estrada, atravessar o rio, lançar-se no oceano, encarar o monstro… é preciso coragem e sensibilidade para desvelar-se, olhar para si, mergulhar para dentro. Nas brincadeiras, “criançar”, encontrar o equilíbrio necessário para, enfim, alçar voo.

Ficha técnica

Atuação: Fabio Libardi, Ingrid Lucas e João Tomaz Santos;

Direção e iluminação: Pépe Sedrez;

Roteiro: Fabio Libardi, Ingrid Lucas, João Tomaz Santos e Pépe Sedrez;

Assessoria dramatúrgica: Gregory Haertel;

Trilha sonora: Grupo Cirandela (Bruno Andrade e Priscila Schaucoski);

Figurino: Fernanda Zamoner;

Cenário: Jorge Zamoner;

Assessoria coreográfica: Diane Cristina Tanques;

Assessoria de produção: Emanuele Weber Mattiello;

Designer gráfico: Pedro Gottardi;

Assessoria de acessibilidade: Mara Herbele;

Operação técnica: Pedro Peretti, e

Produção: Fabio Libardi, Ingrid Lucas e João Tomaz Santos

Para mais informações sobre a circulação, os interessados devem acompanhar as redes sociais do grupo: Instagram – @reminiscenciasteatro e site – www.gruporeminiscencias.com.br.

Texto fonte: Grupo Reminiscências

Fotos: Luana Callai/Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

2 × 2 =