O Hospital Seara do Bem, com 56 anos de serviços prestados à sociedade catarinense e mais de 315 colaboradores, realiza uma média de 3.500 atendimentos por mês.
O incidente isolado, ocorrido no último domingo, 22 de setembro, envolvendo um estelionatário que se passou por médico, não reflete o histórico da instituição.
O plantão atípico em questão, de caráter único, teve como objetivo a avaliação técnica do CRM apresentado, uma vez que o indivíduo não possuía cadastro no hospital nem acesso ao sistema.
Durante o período, ele atuou como terceiro médico, sob supervisão da médica responsável pelo plantão, realizando poucos atendimentos.
O Hospital Seara do Bem está entrando em contato com todos os pacientes atendidos entre 17h e 23h do último domingo para monitoramento e, se necessário, novo atendimento.
A diretoria do Hospital Seara do Bem lamenta profundamente o ocorrido e reforça seu compromisso com a saúde da comunidade.
A instituição está revisando e aprimorando seus critérios de contratação para garantir a segurança e o bem-estar de todos os pacientes.
Transparência e segurança são pilares do nosso compromisso com a comunidade.
A Diretoria
Hospital Seara do Bem
Lages, 24 de setembro de 2024.