Programa Klabin Semeando Educação destaca boas práticas pedagógicas do Sistema Municipal de Educação de Lages

Por Luiz Del Moura

As boas práticas pedagógicas desenvolvidas nas unidades de ensino públicas municipais tiveram destaque na segunda edição do concurso realizado pelo Programa Klabin Semeando a Educação. Na manhã dessa quarta-feira (23 de março), duas professoras e duas diretoras do Sistema Municipal de Ensino foram agraciadas com prêmios referentes ao primeiro e segundo lugares nas categorias participantes.

O concurso tem por objetivo reconhecer e valorizar as ações desenvolvidas por professores do Ensino Fundamental, bem como destacar a atuação do trabalho de diretores. O sistema municipal de Lages concorreu juntamente com as cidades participantes do programa nos estados do Paraná, Pernambuco e Santa Catarina.

As unidades de ensino municipais premiadas foram: EMEB Bom Jesus, EMEB Lupércio de Oliveira Koeche e EMEB Professora Fausta Rath. Na categoria professores, o 1º Lugar é da professora Jaqueline Correia da Silva (EMEB Professora Fausta Rath) com a prática: Matemática Saborosa e o 2º Lugar é da professora Viviane Fuck Pereira (EMEB Bom Jesus) com a prática: Matemática com cartinhas: muito além das disputas.

As diretoras laureadas foram: 1º Lugar: Professora Cassia Giselle Cevey (EMEB Professora Fausta Rath) que desenvolveu o projeto O brincar na infância e o 2º Lugar: Professora Denise Aparecida Godoi Cardozo (EMEB Lupércio de Oliveira Koeche), com o projeto Gincana do conhecimento.

A cerimônia contou com a presença da secretária municipal da educação, a professora Ivana Michaltchuk, representantes do setor de ensino da secretaria da educação, diretoras e professores das unidades de ensino participantes do programa.

Texto e fotos: Gustavo Cezar Waltrick

Leia também

Deixe um comentário

dois × três =