Inicia instalação do primeiro box do Mercado Público de Lages

Por Revista Expressiva

A inauguração do Mercado Público de Lages já tem data marcada. Após revitalização completa, o prédio histórico vai abrir suas portas ao público no dia 19 de novembro, aproveitando as comemorações da Semana de Lages, que será de 21 a 27 de novembro, quando o município completará 255 anos de fundação. Todos os espaços estão sendo organizados e o primeiro box de comercialização já está sendo instalado. “Estamos muito felizes em poder entregar à comunidade lageana um espaço totalmente revitalizado e que ao mesmo tempo preserva nossa história e cultura. Este será o presente de aniversário para Lages”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

A mercearia Armazém Vida Livre, de propriedade de Ana Paula Alves e Valéria Borges, será um espaço diferenciado com a oferta de produtos para o público intolerante à lactose e ao glúten e também zero açúcar para quem opta por uma vida mais saudável.

As sócias abriram a primeira loja na avenida Brasil, próximo à UPA, mas quando surgiu a oportunidade de migrar para o Mercado Público não pensaram duas vezes. “Ainda não sabemos se vamos manter as duas lojas ou ficar apenas no Mercado. Estamos apostando tudo neste negócio e ansiosas para fazer dar certo, pois acreditamos que aqui vamos atrair todo o tipo de público e teremos mais visibilidade”, comenta Ana Paula.

Duas mulheres empreendedoras e destemidas, que iniciaram um negócio em plena pandemia, mas com coragem e obstinação vão superando as dificuldades e sonham alto. “No início não foi muito fácil, mas a cada dia vemos a procura por nossos produtos aumentar e isso nos enche de alegria. As pessoas estão se preocupando mais com a saúde e temos muitos consumidores intolerantes que acabam tendo uma alimentação errada por não encontrarem um local específico com os produtos corretos para o problema delas”, afirma Valéria.

Os produtos oferecidos pelo Armazém Vida Livre são totalmente seguros, principalmente aos celíacos, que sofrem com a contaminação cruzada. “Em muitos mercados os produtos livres de glúten são comercializados junto com produtos que contém este elemento, o que gera a contaminação cruzada e acaba colocando a saúde dos consumidores em risco. Este é o nosso diferencial, unindo um bom preço à qualidade dos produtos”, diz a comerciante.

Mercado ainda tem 18 boxes disponíveis

A licitação anterior contemplava dois boxes mercearia e um deles foi ocupado. O outro ainda está em aberto, no processo licitatório atual, à disposição de interessados. De um total de 40 boxes, 22 já estão com os projetos prontos e o processo de instalação em andamento, com a compra de materiais e móveis necessários. “Tem muitos projetos fantásticos, que vai embelezar ainda mais nosso Mercado Público. Faltam ainda alguns acabamentos e adequações, como por exemplo, o fechamento da parte lateral e a frente do prédio devido ao longo período de frio que temos em nossa cidade”, explica o Executivo de Turismo e responsável pela gestão do Mercado Público, Amauri Bacci.

Um novo edital de concorrência pública foi lançado, com abertura marcada para o dia 4 de outubro de 2021, onde estarão disponíveis os 18 boxes restantes para comercialização.“Convidamos os empresários lageanos, principalmente da parte da gastronomia, para que venham conhecer os espaços disponíveis para restaurantes dentro do Mercado Público. Hoje nossa principal demanda é preencher estes locais, além de vários outros boxes com uma variedade de produtos que podem ser comercializados”, diz Amauri.

Todos os boxes já estão especificados, desde produtos essencialmente regionais, gastronomia até o artesanato e outras conveniências como praça de alimentação, floricultura, casa de mate, casa de massas, choperia, tabacaria e empório de produtos naturais. O espaço do mesanino está sendo definido se será ocupado por um restaurante ou um espaço com buffet de festas infantis.

Leia também

Deixe um comentário

cinco × três =