Lages entra no clima do carnaval

Por Luiz Del Moura

Realizam o Carnaval 2023 seis Blocos e uma Escola de Samba: Bloco dos Beiçudos (Bairro Popular); Bloco do Manequinha (Bairro Popular); Bloco do Boneco (Bairro da Várzea); Bloco do Pé (Bairro da Brusque); Bloco dos Grega (Bairro Popular); Bloco da Resenha (Bairro Centenário) e Escola de Samba Leões da Serra

O Mercado Público de Lages foi palco, neste sábado (4 de fevereiro) de um grande evento de “esquenta” para o carnaval de Lages. Isto porque os Blocos e a Escola de Samba que farão o desfile no dia 11 de fevereiro, no bairro Universitário, levaram a magia do samba para o público que lotou o espaço.

As apresentações iniciaram com o show de samba com o grupo Samba Vip. Na sequencia, uma das atrações mais esperadas, foi a vez da apresentação das musas dos Blocos e da Escola de Samba. Muita beleza e samba no pé das meninas. Para fechar a programação de lançamento do Carnaval 2023 o grupo de pagode The Black Trio.

Conheça as musas dos blocos e da Escola de Samba:

Bloco Do Pé – Joice Simoni Da Conceição (adulta) – Isabele Santos da Rosa (mirim)

Bloco do Manequinha – Aline Cristine de Oliveira

Bloco do Boneco – Mell Mariane Wolff da Silva (adulta) – Gabriely Moreira (mirim)

Bloco da Resenha – Caroline de Lima (adulta) – Maria Eduarda Pacheco (mirim)

Bloco das Gregas – Agnes Wolff

Bloco dos Beiçudos – Jéssica Motta

Escola de Samba Leões da Serra – Maria Eduarda dos Santos Borges

O lançamento do Carnaval 2023 de Lages contou também com a participação da musa da Escola de Samba Unidos do Herval, da cidade de Herval d’Oeste, um dos carnavais mais tradicionais de Santa Catarina (Joaçaba e Herval d’Oeste), Darllyn Ribeiro de Medeiros. Ela esteve presente após convite da Escola de Samba Leões da Serra.

Participam do desfile de Carnaval, no dia 11 de fevereiro (sábado) seis blocos e uma Escola de Samba. O evento será na rua Archilau Batista do Amaral, no bairro Universitário a partir das 19h. Bloco dos Beiçudos (Bairro Popular); Bloco do Manequinha (Bairro Popular); Bloco do Boneco (Bairro da Várzea); Bloco do Pé (Bairro da Brusque); Bloco dos Grega (Bairro Popular); Bloco da Resenha (Bairro Centenário) e Escola de Samba Leões da Serra.

Para mais informações sobre o desfile de blocos: (49) 9 89 15 46 34.

 

Texto: Ari Junior com colaboração de Fabrício Furtado

Fotos: Amanda Vieira

Leia também

Deixe um comentário

3 × dois =