Matrículas para o ano letivo de 2023 no Sistema Público Municipal de Educação de Lages iniciam na próxima segunda-feira (17)

Por Luiz Del Moura

Pais e responsáveis legais que têm interesse em vagas nas unidades de ensino do Sistema Público Municipal de Educação de Lages devem ficar atentos ao cronograma de matrículas para o ano letivo de 2023

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação, comunica aos pais e responsáveis legais o cronograma de matrículas para o ano letivo de 2023.  O processo inicia na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, com a divulgação das vagas para turmas da Educação Infantil.

As matrículas para crianças e estudantes que estarão ingressando no Sistema Público Municipal de Educação de Lages no próximo ano serão realizadas presencialmente nas unidades de ensino, e estão organizadas conforme cada etapa da Educação Básica e seguem o seguinte cronograma:

Educação Infantil

Os pais e responsáveis interessados em matrículas de crianças nas turmas de Berçário, Maternal e Pré-escolar nos Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) devem acompanhar a divulgação das vagas disponíveis a partir do dia 17 de outubro (segunda-feira). Entre os dias 18 a 21 de outubro, serão realizados os cadastros da Lista de Espera Infantil. De 24 a 28 de outubro serão realizadas as matrículas conforme a classificação na Lista de Espera.

Ensino Fundamental e Ensino Médio (Escola Itinerante)

As matrículas para turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio (Escola Itinerante) acontecerão de 24 a 28 de outubro, diretamente nas unidades de ensino.

As vagas são destinadas aos estudantes das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), que atendem do 1º ao 9º ano, bem como, das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) responsáveis pela modalidade da Educação do Campo e também da EMEB Itinerante Maria Alice Wolff Souza (Ensino Médio).

Documentos necessários para as matrículas

Para realizar as matrículas os pais e responsáveis devem ter obrigatoriamente em mãos os seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento ou RG

– CPF (Obrigatório)

– Cartão do SUS da criança/estudantes

– Carteira de Vacinação “em dia”

– Comprovante de residência

– CPF ou RG dos pais ou responsáveis legais

– Histórico Escolar para estudantes novos (Ensino Fundamental)

– Atestado de Frequência em caso de transferência (Ensino Fundamental)

Em caso de dúvidas, os pais e responsáveis podem procurar pessoalmente as equipes diretivas das unidades de ensino ou por telefone. E também a Secretaria Municipal da Educação pelo contato: (49) 3019-7600.

Texto: Gustavo Cezar Waltrick

Artes: Carlos Alberto Arruda Junior

Leia também

Deixe um comentário

catorze + cinco =