O cinema e os filmes de animação pelo ballet da Escola de Artes, da Prefeitura de Lages

Por Luiz Del Moura

Bailarinos e bailarinas das turmas de ballet da Escola de Artes Elionir Camargo Martins – equipamento cultural administrado pela Prefeitura e Fundação Cultural – apresentaram na noite desta segunda-feira (28 de novembro), no Centro Serra Convention Center, quinze coreografias ambientadas no mundo do cinema e também nos filmes de animação. As coreografias coordenadas pelas instrutoras Areta Campos e Maria Eduarda Rafaeli recriaram as canções e lindas imagens de filmes como “Alice no País das Maravilhas”, “Pequena Sereia”, “Os Incríveis”, “Toy Story”, “Pantera Cor-de-Rosa” e outros. A apresentação fez parte da semana “Mostra Arte, Lages!” da Fundação Cultural (FCL).

Participações especiais também foram parte do roteiro do “Mostra Arte, Lages!”. A instrutora de street dance Marília Santos colaborou com a coreografia que reproduziu o filme “Duelo de Cordas”, que ainda contou com colaboração do instrutor de violino da Escola de Artes, Tiago Luís Ataíde. O professor de musicalização, Edu Alencar também contribuiu com a produção do espetáculo.

No momento da coreografia das “Meninas Super Poderosas”, o instrutor do Programa Lages Melhor, Robson Oliveira, representou o Professor Utônio, o personagem que também é pai das super heroínas. Ao final do espetáculo, todos os dançarinos da noite tomaram o palco do Centro Serra ao lado das instrutoras Areta e Maria Eduarda e dançaram ao som do tema de “Up – Altas Aventuras”.

Para o vice-prefeito, Juliano Polese, que no ato representou o Prefeito Antonio Ceron, o “Mostra Arte, Lages!” é o evento mais esperado do ano pelos artistas da Escola de Artes e Programa Lages Melhor. “É um trabalho de formação de cidadania e cultura que move professores, familiares e milhares de cursistas de toda a cidade. Todos aplaudem pois reconhecem a dedicação e excelência do que é mostrado”.

O superintendente da FCL Giba Ronconi, agradeceu ao empenho de toda a equipe da Fundação Cultural. “Trabalhamos muito em todos os setores das artes, e este evento é apenas um exemplo de como atuamos para que todos possam participar da vida cultural no nosso município”.

Veja o que ainda vai rolar no “Mostra Arte, Lages!”:

29/11 – 19h30 – Apresentação de Street Dance da Escola de Artes e Programa Lages Melhor no Centro Serra;

30/11 – 19h – Apresentação de Street Dance e Ballet do Programa Lages Melhor no Centro Serra;

1/12 – 18h30 – Apresentação de música da Escola de Artes e Programa Lages Melhor no Mercado Público.

Exposição das obras dos alunos e alunas de Pintura em Tela da Escola de Artes no Espaço Cultural Aristiliano Ramos (Calçadão da Praça João Costa) até 30/11.

 

Texto: Fabrício Furtado

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

dezoito + vinte =