Na noite da dança e da música, mais de 350 alunos mostram seus talentos no palco do Natal Felicidade

Por Luiz Del Moura

Aproximadamente 150 bailarinas do Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc dançaram 18 coreografias, clássicos dos contos de fadas. A Escola de Artes e Programa Lages Melhor também levou para o palco cerca de 200 alunos do curso de música

Há menos de quinze dias para o Natal, a expectativa para as festas de fim de ano, ruas movimentadas com a compra dos presentes, dos ingredientes diferenciados para a ceia e todos os preparativos para a época mais encantadora do ano, são motivos especiais para trazer as famílias para o Centro. No palco do calçadão da praça João Costa uma programação artístico/cultural, com mais de 50 atrações para todos os gostos, torna as noites ainda mais emocionantes.

A noite desta terça-feira (12), contou com a alegria da dança e as emoções da música, em seus mais variados estilos. Uma verdadeira demonstração destas artes com as apresentações dos cursos de dança do Centro Cultural Vidal Ramos Sesc/Lages, dos alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins e do Programa Lages Melhor, estes da Fundação Cultural de Lages.

O Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc foi o primeiro a subir ao palco. Com aproximadamente 150 bailarinas, com idades entre três e 17 anos, contagiou o público com a doçura das coreografias e figurinos. Ao todo foram 18 coreografias com o tema “Baú de Histórias”, releituras dos clássicos contos de fada, como João e Maria, Cachinhos Dourados, Rapunzel, O Patinho Feio, Alice do País das Maravilhas, Peter Pan, Aladim, O Gato de Botas, A Pequena Sereia, Bela Adormecida, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, entre outros contos que marcaram a infância de muitas pessoas e ainda povoam a imaginação das crianças.

Música, ritmo e múltiplos instrumentistas

No segmento da música, os alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins deram um show à parte. No palco do Espaço Cultural Aristiliano Ramos se apresentaram mais de 200 alunos dos diversos cursos da Escola, como acordeon, canto coral, musicalização infantil, teclado, técnica vocal, ukulele, violão e violino.

Instruídos por diferentes professores e especialistas em música, eles puderam exaltar os talentos descobertos durante as aulas e mostrar tudo o que aprenderam ao longo do ano.

O Natal Felicidade foi vitrine também para os alunos do Programa Lages Melhor dos bairros São Francisco, Santa Mônica, Penha, Habitação e São Paulo, com turmas do curso de violão com o professor Marcelo Bernhard. O programa tem o objetivo de descentralizar os acessos à arte e cultura.

No palco a plateia pôde conferir interpretações únicas de músicas conhecidas, como Mercedita, dos Serranos; Aquarela, de Toquinho; É preciso Saber Viver, de Roberto Carlos; Anunciação, de Alceu Valença; Velha Infância, da banda Tribalistas; Dust in The Wind (instrumental), da banda Kansas; Perfect, de Ed Sheeran; Nona Sinfonia, de Beethoven; Fascinação, de Elis Regina, entre outros clássicos, com grande diversidade de ritmos e estilos. Ao todo foram interpretadas mais de 30 composições.

 

Texto: Aline Tives

Fotos: Nilton Wolff

Leia também

Deixe um comentário

dezessete + três =