PMSC completa seus 187 anos

Por Luiz Del Moura

No dia 05 de maio de 2022 a Polícia Militar de Santa Catarina comemorou seus 187 anos! A solenidade alusiva ao aniversário aconteceu no ginásio do Colégio Militar e foi realizada juntamente com a promoção de oficiais e praças.

“A polícia militar mais uma vez completa seu aniversário junto à sociedade catarinense, executando sua missão, levando a ordem e garantindo a cada dia a vida tranquila ao cidadão do nosso estado”, afirma o coronel Fernando dos Anjos, comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar.

A ocasião contou com diversas atividades, como a entrega de brasões de mérito pessoal, dedicados aos profissionais que se destacaram no desempenho das atividades do trabalho; apresentação da banda de música do 1º Batalhão Ferroviário; e as condecorações que foram entregues pelas autoridades e familiares dos oficiais.

Entre os agraciados na comemoração, estava o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jean Felipe (Progressistas), que recebeu a medalha comemorativa do 2º Comando Regional de Polícia Militar. O presidente, cujo pai vem de uma carreira militar como subtenente, pode discursar em agradecimento e dar seus parabéns à polícia militar de Santa Catariana por seus 187 anos “Quero parabenizar especialmente aos policiais aqui da nossa cidade de Lages e região. Hoje com certeza é um dia muito especial e muito feliz para a sociedade catarinense”, conclui Jean.

O diretor da Câmara Legislativa, Alfredo Nogueira, também tem um histórico na polícia militar catarinense; foram mais de 30 anos de serviço como oficial, e agora como coronel da reserva, Nogueira pode prestigiar o evento de perto “Hoje é um dia importante para a polícia militar e é sempre muito bacana poder voltar a casa e receber a homenagem de ser lembrado pelo convite”, afirma Alfredo.

Fotos: Assessoria presidência

Julia Adhara – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

8 + 2 =