Prefeito Ceron entrega reforma geral do ginásio poliesportivo da EMEB Santa Helena

Por Luiz Del Moura

Na tarde dessa terça-feira (29 de março), o prefeito Antonio Ceron realizou a entrega oficial das obras da reforma geral do ginásio poliesportivo “Professor Paulo Cesar Ramos Tomazoni” da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Santa Helena, localizada no bairro Copacabana. O evento teve a presença da secretária da educação, professora Ivana Michaltchuk, demais secretários, vereadores e da comunidade escolar.

O ginásio construído em 2002 oportuniza aos estudantes da EMEB Santa Helena um espaço dedicado às atividades pedagógicas e do incentivo ao esporte, enquanto uma possibilidade de melhoria da qualidade de vida. A quadra esportiva já passou por duas reformas anteriormente, nos anos de 2005 e 2013, porém agora em 2022, recebeu uma reforma geral.

Com o investimento de mais de R$ 290 mil, o ginásio recebeu os seguintes serviços: substituição do piso de madeira por piso modular esportivo indoor em polipropileno, instalação de calhas e rufos, revisão da parte elétrica e pintura. Os recursos para a reforma são oriundos do Salário Educação (Governo Federal) e recursos próprios da Prefeitura de Lages.

A EMEB Santa Helena tem matriculados mais de 630 estudantes que frequentam as turmas do 1º ao 9º do ensino fundamental. Esta unidade de ensino é considerada uma das maiores em número de discentes do sistema municipal de ensino e além de atender o bairro Copacabana e as suas proximidades, Santa Helena, Ipiranga, Santa Catarina, também atende jovens de outras regiões da cidade de Lages.

Texto e fotos: Gustavo Cezar Waltrick

Leia também

Deixe um comentário

cinco × três =