Prefeitura de Lages realiza abordagem social e acolhimento nas noites de frio intenso

Por Luiz Del Moura

A chegada da primeira massa de ar polar do ano traz a preocupação da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, com as pessoas em situação de vulnerabilidade social. No município desde a chegada do outono, com as noites mais frias, a equipe técnica da Assistência Social já iniciou os trabalhos de abordagem social (ou abordagem de rua) e acolhimento deste público em específico.

Com a previsão da Defesa Civil e outros órgãos de frio intenso, geada, rajadas de vento, chuva congelada e até mesmo neve para a Serra Catarinense, nos próximos dias, as equipes de abordagem e acolhimento da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil Municipal, estão nas ruas para realizar a busca ativa das pessoas em situação de rua. A comunidade pode ajudar na localização destas pessoas em situação de vulnerabilidade informando para a Secretaria de Assistência Social e Habitação no telefone da Abordagem Social: 98406 2980.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Jean Pierre Ezequiel, estes serviços funcionam sete dias por semana, 24 horas por dia. Lages oferece quatro casas de acolhimento, sendo: duas casas para jovens e adolescentes e duas casas para famílias e pessoas em situação de rua. “Nestas estruturas temos camas, cobertores, cobertas, refeições diárias, banhos quentes e serviço humanizado com os profissionais técnicos da psicologia e assistência social, além do encaminhamento necessário para a rede de atendimento”, explica o secretário.

Texto: Ari Junior

Fotos: Secretaria da Assistência Social e Habitação Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

um × 1 =