Prefeitura trabalha na terraplanagem de área onde será construída a Usina de Asfalto da Serra Catarinense

Por Luiz Del Moura

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, atua nos trabalhos de preparação e terraplanagem do terreno onde será construída a Usina de Asfalto da Serra Catarinense. A equipe de serviços e o maquinário próprio da municipalidade estão desde o início da semana realizando os trabalhos estruturais no local. A Usina de Asfalto da Serra Catarinense estará localizada no Loteamento Novo Sul, Lote 11, no bairro Ferrovia. A área conta com 3.108,56 metros quadrados de extensão.

No mês de outubro, do ano passado, o prefeito Antonio Ceron, assinou o termo de concessão de uso deste terreno para a instalação da estrutura. A Usina terá uma gestão compartilhada pelos municípios integrantes ao Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, da Amures.

Serão investidos aproximadamente R$ 10 milhões na instalação da Usina, que irá beneficiar todos os municípios da região. Os recursos são provenientes do programa SC+Asfalto, do Governo do Estado.

A Usina de Asfalto terá capacidade de produção de 120 toneladas de asfalto por hora. Com os custos reduzidos nos serviços de pavimentação asfáltica de acessos e vias rurais e urbanas, a economia poderá chegar a 50% para os municípios.

Texto: Ari Junior / Colaboração de Aline Tives

Fotos: Toninho Vieira

Leia também

Deixe um comentário

vinte − 17 =