Prefeituras já podem concorrer ao Projeto Inovador 2022 em Santa Catarina

Por Luiz Del Moura

Os municípios que implantaram iniciativas que resultaram em melhorias nos processos e no atendimento ao cidadão já podem inscrever-se para concorrer ao título de Projeto Inovador 2022. O reconhecimento acontecerá durante o 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, que será realizado na Univali, em Balneário Camboriú, nos dias 17 e 18 de novembro.

O cadastro deve ser feito na página oficial do evento pelo https://www.sympla.com.br/rcd até o dia 04 de novembro. Para a seleção e reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia como forma de melhorar a qualidade de vida do munícipe e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades. “Valoriza aqueles municípios que entendem a necessidade de inserir a tecnologia, cada vez mais, de forma estratégica na gestão pública para oferecer melhores serviços ao cidadão ao mesmo tempo em que completa a programação do Congresso que visa trazer boas ideias e soluções, principalmente, para os pequenos e médios municípios”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.

Serão considerados válidos projetos em vigor, planejados e executados pela prefeitura municipal, com apresentação de indicadores e resultados mensuráveis.

Cases Estaduais e Nacionais – Ainda conforme adianta o diretor da RCD, a programação do Congresso que será divulgada em breve traz modelos nos municípios catarinenses e de Prefeituras de outros Estados como Ouro Preto (MG) e São José dos Campos (SP), reconhecida como a primeira cidade brasileira inteligente certificada pela ABNT com base nas normas ISSO.

No evento, as Prefeituras também terão acesso a diversas soluções tecnológicas disponibilizadas pelas empresas já confirmadas até o momento: 1Doc, Aprova Digital, Abase, Betha Sistemas, Dígitro, Evolution Tecnologia Funerária, Furukawa, Gove, HeadNet, IPM Sistemas, Sigma Telecom, Softplan e Topocart.

Serviço:

5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

17 e 18 de novembro – Balneário Camboriú – SC

Local: Centro de Eventos da Univali Balneário Camboriú – Bloco 07 (5ª Avenida, 1100 – Bairro dos Municípios, Balneário Camboriú – SC)

Inscrições gratuitas para servidores públicos e representantes de universidades/entidades:

https://www.sympla.com.br/rcd

Leia também

Deixe um comentário

12 − oito =