Lançamento, anúncio e explicações relacionadas aos passos do trâmite de regularização, documentação necessária e relevância da participação das famílias em todas as etapas, com intuito de atribuir segurança jurídica e o direito à moradia com regularidade oficial a todos os moradores da comunidade
Cidadania protegida com documento na mão a partir da propriedade de fato e de direito. Aproximadamente 40 famílias residentes no Loteamento Dona Augusta, situado no bairro Guarujá, às quais foram exibidos detalhes a respeito da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) – Programa Lar + Escrituras, desenvolvido pela Prefeitura de Lages, receberam orientações a respeito do início dos trabalhos cuja finalidade será a entrega de títulos de propriedade, as escrituras de imóvel – terreno. Reunidas na noite desta segunda-feira (3 de novembro), em um encontro liderado pela Coordenação Habitacional e Regularização Fundiária, vinculada à Prefeitura de Lages. Reurb compreende a modalidade utilizada para desenvolver o serviço de regularização fundiária.
Na oportunidade de segunda-feira, explanados os passos do processo de regularização, a documentação necessária e a importância da participação das famílias em todas as etapas, com o propósito de atribuir segurança jurídica e o direito à moradia com regularidade oficial para todos os moradores da comunidade. “A reunião marca o primeiro passo rumo à regularização definitiva das propriedades, e acentua o desenvolvimento social e urbano das famílias do bairro Guarujá”, realça o secretário executivo da Coordenação Habitacional e Regularização Fundiária, Thiago Bettú. O Programa de Regularização Fundiária Urbana do município já beneficiou mais de duas mil famílias no município.
Texto: Daniele Mendes de Melo, com informações de Thiago Bettú
Fotos: Josué Stirle