O Projeto Pulse teve início em 2021 com a seguinte formação: Jonathan Eger como vocalista e guitarra, Paschoal Eger violão, Eduardo Ribeiro na bateria; Luciano Maier no baixo, Mayckel Torres e Antonio Lugon nos teclados, e Chris Ribeiro nos vocais e back vocal.
Apesar da banda ser composta em 2021, já fez algumas apresentações de casa lotada, que no início era somente para curtir Pink Floyd. A partir de 2022 começaram os shows como o “Aniversário Renegados da Serra no Jockey Clube, Dia do Rock na Rádio RC7, Aniversário Motor Metal, Rally no Rio Rufino, Mercado Público de Lages e Bar Hillbilly”.
Em 2023 mais shows do Projeto Pulse, no Bar Oldscool, Aniversário Renegados da Serra, apresentação no Galeria Bar, Motoneve, Embaixada Bar, Moto Churrasco em Urupema, Aniversário Motor Metal e Natal Felicidade em Lages”.
Em 2024 os shows não pararam, se apresentaram em Correia Pinto na Festa Custom, Aniversário Renegados da Serra novamente, Mercado Público de Lages, Bar Oldscool, Carros Antigos, Aniversário Motor Metal e Mercado Público”.
Neste ano de 2025 no mês de março o Projeto Pulse lotou o Mercado Público de Lages e agradou ao grande público que gostam do gênero musical, foi sucesso.
Tudo começou com Paschoal Eger, que dedilhava um violão, tocava e cantava em reuniões de amigos. “Meu filho Jonathan que morava com a mãe, vinha sempre passar as férias comigo, vi que se interessava pela música, dei um violãozinho pra ele e ensinei umas notas, não dei muita atenção. Mas, nas próximas férias já voltou tocando músicas, me empolguei dei minha guitarra pra ele, comprei um cubo, um caixa de som e uma pedaleira, para começar pra ver se dava certo, e se deu certo estou orgulhoso com meu filho, que veio morar comigo, hoje está com 18 anos, tocando guitarra e vocalista da banda”.
A parceria de pai e filho deu tão certo que perceberam que estava faltando um baterista, Eduardo Ribeiro foi convidado para participar da banda que estava sendo formada e ele aceitou. “Eduardo estava em coma na UTI pela Covid e quase veio a falecer, foi ouvindo uma caixinha de som que tocava Pink Floyd, o homem acorda na UTI, é coisa de Deus”, conta Paschoal.
Os ensaios eram na casa de Paschoal, que mandava vídeos dos seus ensaios para amigos, até que foram vistos e convidados para se apresentarem no aniversário do Moto Clube Renegados da Serra.
A preocupação é que tinham uma apresentação e precisavam de um baixo, convidaram Luciano Maier baixista que aceitou a proposta de primeira, que agregou com instrumentos e sonorização. E fizeram a primeira apresentação somente os quatro.
Em meio aos ensaios convidaram Chris Ribeiro vocalista para compor o grupo ela é irmã do baterista Eduardo.
Apesar de uma ótima apresentação, sentiram a necessidade de ter um tecladista no grupo, se apresentou com o grupo por um tempo Antônio Lugon, por ter uma agenda muito grande não pode tocar em todos os shows. Mayckel Torres aceitou a ser também tecladista do grupo.
Enfim, formou-se o Projeto Pulse, a ideia do nome foi do baterista Eduardo “Pulse” é o nome de um dos álbuns de Pink Floyd, o grupo gostou e ficou Projeto Pulse, tributo a Banda Pink Floyd.
“Onde a gente toca o pessoal se impressiona, porque não é as músicas que estão acostumados a ouvir. Estamos trazendo o passado de volta, coisas boas que não tocam mais”, enfatiza Paschoal
Paschoal fala que o sonho do grupo é tocar com a Orquestra Sinfônica de Lages e no Teatro Marajoara.
O grupo não vive da música, eles fazem o que gostam musicalmente é o amor pela música.
“O objetivo do Projeto Pulse é manter o grupo unido, se a gente conseguir dez anos, nos manter unidos, nossa é perfeito demais”, finaliza Paschoal.

Aniversário Motor Metal

Apresentação no Galeria Bar

Apresentação no Mercado Público

Sucesso no Motoneve

Moto Churrasco em Urupema

Primeira apresentação, aniversário Renegados da Serra