Secretaria da Educação de Lages conhece detalhes do Programa Pé-de-Meia

Por Luiz Del Moura

Em Lages, existem aproximadamente 43 estudantes cursando o ensino médio que podem ser beneficiados pelo programa

A Secretaria Municipal da Educação de Lages participou de reunião online, com integrantes do Ministério da Educação (MEC), para conhecer detalhes do Programa Pé-de-Meia, do Governo Federal. O programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, representa uma espécie de poupança que serve de incentivo para que estudantes de baixa renda do ensino público concluam o ensino médio.

Segundo o MEC, os sistemas federais, estaduais, distrital e municipais ofertantes de ensino médio já podem assinar o Termo de Compromisso para aderir ao Programa. Os procedimentos devem ser realizados até o dia 25 de fevereiro, por meio do módulo Pé-de-Meia do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).

Em Lages, existem aproximadamente 43 estudantes cursando o ensino médio na Escola Itinerante Maria Alice Wolff Souza que podem ser beneficiados pelo Pé-de-Meia.  Segundo a  secretária municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk, agora tem início o processo de adesão ao programa.

Além da secretária Ivana, participaram da reunião outros membros da equipe da Secretaria, como a diretora de Ensino, professora Andressa Alano Alves.

O que é o Programa Pé-de-Meia?

O MEC informa que iniciará o pagamento dos incentivos financeiro-educacionais do programa no final de março. Para receber o benefício, o aluno deve estar matriculado no ensino médio, ter entre 14 e 24 anos e ser integrante de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O Pé-de Meia  prevê o pagamento de incentivos anuais, que chegam a R$ 3 mil por estudante. Ao final do ensino médio, podem atingir até R$ 9.200.

A adesão das redes de ensino médio ao Programa começou na quinta-feira, 8 de fevereiro, pelo Simec e vai até o dia 23. Os pagamentos aos alunos elegíveis terão início no final de março.  Nesse início, os beneficiários do Programa Bolsa Família serão prioridade no incentivo financeiro-educacional.

Texto e fotos: Adecir Morais

Leia também

Deixe um comentário

um × 5 =