Secretaria Municipal da Educação de Lages promove mostra de arte sustentável

Por Luiz Del Moura

A exposição, que segue até o próximo dia 2 de novembro, acontece no Mercado Público Municipal de Lages. Os trabalhos expostos foram produzidos por estudantes de escolas municipais a partir de materiais recicláveis

A Secretaria Municipal da Educação de Lages promove, no Mercado Público de Lages, a 2ª Mostra Arte de Sustentável. A iniciativa conta com exposição de trabalhos desenvolvidos por estudantes de escolas municipais de Lages, com a mediação de professoras do Componente Curricular Arte, a partir de materiais recicláveis. O evento é aberto para toda comunidade.

A secretária municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk, destaca a importância da mostra. “Organizar exposições com as criações dos estudantes é uma forma de valorizar o trabalho delas e sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância da sustentabilidade. Esses trabalhos contam com painéis informativos sobre o impacto ambiental e as vantagens do reaproveitamento”, comenta a secretária.

A arte sustentável nas escolas tem por objetivo promover uma consciência ambiental entre os estudantes e incentivá-los a pensar criticamente sobre o impacto do consumo e do descarte no meio ambiente. “As atividades artísticas realizadas com materiais reciclados e reaproveitados despertam no estudante a criatividade, a responsabilidade social e o respeito pela natureza desde cedo”, acrescenta a secretária Ivana.

Ao envolver os estudantes em práticas de arte sustentável, as escolas ajudam a construir uma mentalidade ecológica e a preparar os estudantes que se preocupam com as questões ambientais, oferecendo ferramentas para que eles possam refletir sobre o consumo, o descarte e o impacto das ações humanas no meio ambiente. “A conscientização faz diferença e ajuda a formar adultos conscientes. É assim que vamos construir um futuro melhor, com pessoas responsáveis”, finaliza.

A abertura da exposição ocorreu na tarde de segunda-feira, 28, com apresentações envolvendo também alguns estudantes da escola estadual Godolfin Nunes de Souza que se apresentaram com roupas feitas com materiais recicláveis. O evento segue até o próximo dia 2 de novembro, sábado, quando haverá apresentações artísticas (dança, música e brincadeiras cantadas), com a participação de pais, professores e estudantes de unidades municipais de ensino, a partir das 14h.

Texto e fotos: Adecir Morais

Leia também

Deixe um comentário

18 + um =