Seplam inicia elaboração do primeiro Plano de Mobilidade Urbana da história de Lages

Por Luiz Del Moura

O próximo passo é o encaminhamento para aprovação na Câmara de Vereadores e, posteriormente, o cadastro da Lei no Ministério das Cidades, que deverá ser executado até o próximo mês de abril

Com o objetivo de facilitar o deslocamento de pessoas e aumentar o desenvolvimento sustentável e econômico da cidade, a equipe de engenheiros e arquitetos da Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana (Seplam), da Prefeitura de Lages, iniciou a elaboração do primeiro plano de mobilidade urbana da história do município.

A formulação do plano já passou por três fases: plano de trabalho com a coleta de dados, onze audiências públicas e prognóstico com propostas.

Na noite dessa quinta-feira (19 de janeiro) o secretário de Planejamento, Gabriel Córdova, juntamente com a equipe técnica, recebeu o Professor Dr. Fernando Calvetti, PhD em Planejamento Urbano e Regional, para análise de propostas e investigação de possibilidades considerando o panorama atual e o cenário a longo prazo.

“Nós trabalhamos para que toda população tenha mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida. Temos grandes objetivos e elencamos diretrizes, propostas e metas a serem implantadas”, afirma Gabriel Córdova.

O próximo passo é o encaminhamento para aprovação na Câmara de Vereadores e, posteriormente, o cadastro da Lei no Ministério das Cidades, que deverá ser executado até o próximo mês de abril.

 

Texto: Briane Couto

Fotos: Briane Couto e Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

dois × um =