Trânsito sinalizado é de competência da Diretran

Por Luiz Del Moura

A diretoria de engenharia e sinalização de trânsito, da Diretran, órgão da Prefeitura de Lages, é a responsável pela implantação dos sinais de trânsito nas vias públicas do município. O trabalho é rotineiro e visa atender a constante demanda de reurbanização das vias públicas e necessidade de cada vez mais segurança no trânsito urbano.

A sinalização horizontal pintada sobre as pistas de rolamento das ruas e avenidas asfaltadas precisam de manutenção permanente devido ao desgaste da tinta. Também é feita a reposição da sinalização vertical (placas indicativas e de orientação).

Recentemente foi implantada faixa de pedestre em determinados pontos das Avenidas Castelo Branco, Dom Pedro e Brasil, como por exemplo, em frente à UPA e também na avenida Antônio Ribeiro dos Santos, em frente ao Ginásio Jones Minosso.

Já na rua Ary da Silva Waltrick, rua perpendicular à Avenida Brasil, via paralela à Rodoviária Municipal, a faixa de estacionamento de veículos foi toda demarcada.

“O trabalho atende demanda de segurança do trânsito. Além da manutenção dos sinais já implantados, os quais se desgastam com o passar do tempo, tem toda a demanda de sinalização das ruas e avenidas reurbanizadas (asfaltadas) ”, destaca o engenheiro Sérgio Todeschini.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Robinson Spuldaro e Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

três + 6 =