O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, abriu as portas para receber a comunidade, em um evento gratuito, na tarde do último sábado, 1º. Estudantes, famílias e moradores dos bairros próximos participaram de uma série de atividades durante o CAV de Portas Abertas.
A estimativa é que cerca de 900 pessoas visitaram os prédios, experimentos, laboratórios e conheceram as atividades desenvolvidas na universidade. Também houve mostra de trabalhos, atividades recreativas, apresentação musical, pintura facial, entrega de mudas e distribuição de pipoca e picolé para as crianças. “O CAV de Portas abertas superou as expectativas. Todas as pessoas, de todas as idades, participaram de todas as atividades”, comenta o diretor-geral, André Thaler Neto.
O evento foi organizado pela Direção de Extensão e pela Comissão dos 50 anos da Udesc Lages e contou com o apoio de técnicos, professores, estudantes e bolsistas. “O evento teve o objetivo de mostrar para a sociedade o que nós oferecemos para a sociedade. E a sociedade compareceu em peso”, diz o diretor de Extensão e presidente da Comissão dos 50 anos, Rodrigo Terezo.
Além de aproximar a universidade da comunidade, o evento divulgou os cursos gratuitos de graduação, os projetos e ações desenvolvidas. Atualmente, a Udesc Lages possui mais de 100 ações de extensão, ou seja, aquelas voltadas para benefício da comunidade. “A gente sentiu o empenho da nossa comunidade acadêmica para acolher a sociedade e sentimos que quem veio se sentiu acolhido”, conclui Terezo.
O CAV de Portas Abertas faz parte das comemorações dos 50 anos da instituição, em 2023, e uma série de outros eventos estão programados até o fim do ano. “Neste ano em que o centro completa 50 anos, não poderíamos deixar de comemorar junto com a nossa comunidade”, conclui o diretor-geral.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages