Unidades municipais de ensino de Lages realizam atividades alusivas à Páscoa

Por Luiz Del Moura

Além do caráter pedagógico, as ações tiveram por objetivo resgatar o significado da Páscoa, ressaltando a importância da união, amizade e compaixão

As unidades municipais de ensino de Lages desenvolveram ações alusivas à Páscoa. Com atividades lúdicas, recreativas, teatralização, apresentações musicais, por exemplo, as crianças e estudantes demonstraram muita criatividade, chamando a atenção da comunidade escolar. Também houve atividades de pintura facial, confecção de máscara de coelhinho, entrega de lembrancinhas, contação de histórias, entre outras. Além do caráter pedagógico, as ações tiveram por objetivo resgatar o significado da Páscoa, ressaltando a importância da união, amizade e compaixão.

Na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Santa Helena, no bairro Santa Helena, por exemplo, houve apresentações dos estudantes do 1º ano ao 5º ano. As comemorações pascoalinas na unidade contaram com a participação dos estudantes do 1º ano ao 9º ano, professores, funcionários e direção, segundo a diretora Marli Pereira de Oliveira.

Na EMEB Osni de Medeiros Régis, no bairro Tributo, as ações envolveram desde crianças da pré-escola até o 9º ano com atrações variadas. Houve apresentações no ginásio de esportes da unidade como teatralização, dança, sorteio de cesta de Páscoa, entrega de lembrancinhas, bingo, entre outras. O evento contou com a participação da comunidade, informou a diretora, Marizete Aparecida Rodrigues.

No Centro Municipal de Educação (CEIM) e Escola Municipal de Educação do Campo (EMEF) Salto Caveiras, as crianças enfeitaram uma árvore no pátio da unidade. Já no CEIM e EMEB Professor Trajano, no Bairro Conta Dinheiro, crianças da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental decoraram uma árvore, no pátio da unidade, com cascas de ovos de galinha. No local também houve outras atividades, como pintura facial e caça aos ovos.

A árvore foi enfeitada a partir do componente curricular Arte. As pinturas, segundo a professora Gisele Neto, foram inspiradas nas obras dos artistas Romero Britto, com suas obras coloridas, utilizando tinta guache; Jackson Pollock, referência no expressionismo abstrato, com a técnica de pintura com água e esmalte e Piet Mondrian, com composição na pintura sobre as cores primárias.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, professora Ivana Michaltchuk, todas as unidades de ensino do Sistema Público Municipal de Educação realizaram atividades pedagógicas alusivas à Páscoa. “Agradecemos o empenho de todos os profissionais da educação que trabalharam na organização e execução das ações, proporcionando aprendizagens significativas às nossas crianças e estudantes”, destacou.

Texto: Adecir Morais
Fotos: Adecir Morais e Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

7 + 12 =