Ação “Lages Em Busca do Lixo Zero” será nesta sexta-feira (10) na região do bairro Caroba

Por Luiz Del Moura

A ação Lages em Busca do Lixo Zero é uma iniciativa da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, e Rádio Clube (Programa Clube Comunidade). Tem o apoio da empresa Eco Centro Sul e Secretarias Municipais da Saúde, Agricultura e Pesca e Obras

Está programada para esta sexta-feira (10 de fevereiro) mais uma edição da ação “Lages Em Busca do Lixo Zero”. As atividades de coleta de resíduos irão se concentrar na rua das Laranjeiras, nº: 473, bairro Caroba, em frente à Escola Municipal de Educação Básica Izidoro Marin, das 8h ao meio-dia. Participa desta ação ambiental todo o território Oeste da cidade, integrada pelos bairros e loteamentos Santa Mônica, Caroba, Área Industrial, Cidade Alta e Vista Alegre.

A ação Lages em Busca do Lixo Zero é uma iniciativa da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, e Rádio Clube (Programa Clube Comunidade). Tem o apoio da empresa Eco Centro Sul e Secretarias Municipais da Saúde, Agricultura e Pesca e Obras.

Nesta data, além do depósito de eletrônicos e pneus, o público poderá direcionar produtos a serem aceitos prontamente pelas equipes de profissionais como: garrafas pet e de vidro; caixas; lâmpadas; pilhas; baterias e/ou carregadores; fogões; geladeiras; máquinas de lavar roupas; louças sanitárias; aparelhos televisores, de celular, CDDVD e de videogame; computadores, e pneus. Enfim, produtos inservíveis ao consumo sob o ponto de vista do cotidiano das famílias, como, aliás, móveis usados, entulhos ou qualquer outro tipo de resíduo sólido, composto por papel, plástico, vidro e/ou metal. Portanto, não somente eletrônicos. Não haverá restrições para recebimento.

Outros serviços e atendimentos serão prestados gratuitamente nesta sexta (10) por secretarias municipais apoiadoras e diretamente participantes. Secretaria da Agricultura e Pesca efetuará a distribuição de milhares de mudas de hortaliças pelo Projeto Cultivar – Plante, colha e alimente (alface crespa, alface mimosa, rúcula, mostarda roxa, repolho, repolho roxo e brócolis; vegetal raiz, beterraba, e cebolinha verde). A pasta de Obras, o oferecimento de serviços de melhorias de infraestrutura e vias prévias. Estes serviços já estão sendo feitos de forma adiantada nesta região da cidade pelas equipes desta secretaria. Já a Secretaria da Saúde e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) irão colaborar pelo serviço de cadastramento de 50 animais para castração sem custos à população.

 

Texto: Daniele Mendes de Melo e Ari Junior

Arte: Marcio Machado (Latino)/Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente/Divulgação 

Leia também

Deixe um comentário

nove − 8 =