Chuvas em Lages: Defesa Civil Municipal atende 45 ocorrências nas últimas 24 horas

Por Luiz Del Moura

Desde os primeiros alertas dos institutos de meteorologia e órgãos responsáveis no último final de semana, sobre a possibilidade de chuvas volumosas e temporais para a Serra Catarinense no início dessa semana, a Prefeitura de Lages, por meio da Defesa Civil Municipal, intensificou os trabalhos preventivos para atendimento da população afetada pelas constantes chuvas.

Por determinação do prefeito Antonio Ceron todas as secretarias municipais estão em alerta e estado de atenção. “O Corpo de Bombeiros e demais órgãos também estão de prontidão para qualquer situação adversa”, salienta o prefeito.

Nas últimas 24 horas a Defesa Civil Municipal atendeu 45 ocorrências relacionadas às chuvas. Os atendimentos à comunidade estão relacionados com: alagamentos, deslizamento de terras, queda de árvores e muros entre outros. “São cerca de 175 pessoas afetadas pelas chuvas em Lages. Até o momento, sem a necessidade de ativação de abrigos. Temos também o atendimento e monitoramento, realizado em conjunto com Secretaria de Agricultura e Pesca, nas comunidades do interior”, comenta o secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo da Silva Pacheco (Sargento Pacheco).

Nos relatórios da Defesa Civil os bairros mais afetados pelas chuvas, até o momento são: Santa Catarina, Habitação, Vila Nova, São Luiz, Santa Helena, Novo Milênio, Araucária, Caça e Tiro, Várzea, Santo Antônio, Santa Clara, Promorar e Bom Jesus.

Qualquer emergência devido às chuvas e temporais a comunidade pode entrar em contato direto com a Defesa Civil Municipal nos telefones: 9 8406 4037 ou 199.

Texto: Ari Junior

Fotos: Toninho Vieira, Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

8 + quinze =