Projeto Cultivar, da Prefeitura, já distribuiu quase 32 mil mudas de hortaliças para a comunidade em apenas quatro meses de atuação

O Projeto Cultivar distribui mudas de diversas espécies, todas cultivadas no Horto Municipal de Hortaliças, localizado no bairro Guarujá

Por Luiz Del Moura

O Projeto Cultivar, desenvolvido pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Agricultura e Pesca já distribuiu aproximadamente 32 mil mudas de hortaliças para a comunidade lageana, em aproximadamente quatro meses de atuação. Lançado no início do mês de junho deste ano, após Moção Legislativa da vereadora Katsumi Yamaguchi, tem a missão de fomentar a implantação de hortas domiciliares. Atua também para complementar as atividades do programa Colheita Feliz (implantação de hortas comunitárias nos bairros, por meio das Associações de Moradores).

O secretário Thiago Henrique Cordeiro, ressalta que o Projeto Cultivar distribui mudas de diversas espécies, todas cultivadas no Horto Municipal de Hortaliças, localizado no bairro Guarujá. Dentre os tipos de mudas estão: rúcula, repolho, repolho roxo, alfaces (lisa e crespa), salsinha, cebolinha, beterraba, brócolis, couve, entre outras.

O Projeto Cultivar é realizado todas as quintas-feiras com a distribuição gratuita, diretamente na sede da secretaria, situada na rua Sebastião Ramos Schimidt, número 288, no bairro Universitário (próximo à Uniplac) das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Texto: Ari Junior

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho (Arquivo) e Secretaria de Agricultura e Pesca/Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

5 × um =