Registrada madrugada mais fria do ano

Por Luiz Del Moura

Uma onda de frio intenso atingiu diversas regiões do Brasil, especialmente a Serra Catarinense, proporcionando um espetáculo natural impressionante. Entre as cidades mais com temperaturas abaixo de 0ºC estão São Joaquim, Urupema, Painel, Bom Retiro, Rio Rufino, Bocaina do Sul, Urubici e Bom Jardim, onde as temperaturas atingiram níveis extremamente baixos.
No ápice dessa onda, foi registrado o dia mais frio do ano, com mínimas surpreendentes e a formação de uma geada tão intensa que congelou não apenas a relva, mas também a superfície da água, criando um cenário de beleza única.
Em Bom Jardim da Serra, os termômetros marcaram a menor temperatura da região, com impressionantes -10,9°C. A geada formada em toda Serra Catarinense nesse dia mais frio do ano criou um cenário mágico e deslumbrante.
Uma espessa camada de gelo cobriu a vegetação formando verdadeiras obras de arte congeladas. O espetáculo se estendeu além da terra firme, pois a superfície dos lagos e lagoas também foi tomada pelo gelo, criando uma visão impressionante.

Temperatura: Inmet
-10,9°C Bom Jardim
-8,9°C São Joaquim
-6,7°C Urupema
-6,3°C Painel
-5,3°C Urubici
-1,6°C Rio Rufino
-1,1°C Bom Retiro
-1,0°C Bocaina do Sul
-0,5°C Otacílio Costa

Leia também

Deixe um comentário

13 − 1 =