“Lages em Busca do Lixo Zero” contempla região do bairro Guarujá

Por Luiz Del Moura

Os bairros Guarujá e Bates receberam a ação Lages em Busca do Lixo Zero, nesta segunda-feira (5 de setembro). A concentração das atividades foi na sede do Guarujá Social, na avenida 31 de Março, e se desenvolveu durante a manhã, com participação dos moradores e dos apoiadores da ação, dentre os quais a Rádio Clube de Lages e a empresa Eco Centro Sul.

No local foram distribuídas mudas de hortaliças e de árvores frutíferas, disponibilizadas à comunidade, gratuitamente, pelas Secretarias Municipais de Serviços Públicos e Meio Ambiente e de Agricultura e Pesca.

O diretor de Meio Ambiente, Paulo Sell (Paulinho), informa que a ação iniciou já na semana passada com a participação também da secretaria municipal de Obras e da Defesa Civil, com serviços de melhorias gerais nas vias públicas, principalmente naquelas sem pavimentação. Foi feita também a implantação de tubulação de rede pluvial (escoamento das águas das chuvas) e a desobstrução e desassoreamento de córregos, na área do loteamento Cristal.

“Durante os dias desta ação ambiental foram recolhidas cerca de 40 cargas de caminhão: cargas de entulhos, pneus, lixo eletrônico, descarte de móveis, e de galhos de árvores provenientes das podas”, destaca Paulo Sell.

Texto e fotos: Iran Rosa de Moraes

Leia também

Deixe um comentário

onze − 3 =