Ademar Waltrick toma posse na Câmara de Lages

Por Luiz Del Moura

O Poder Legislativo Lageano conta com um novo vereador: na tarde desta sexta-feira (dia 14), José Ademar Waltrick assumiu a vaga do Progressistas, que tem adotado um rodízio entre os suplentes do partido. Nascido em Lages, no dia 2 de fevereiro de 1985, Ademar é casado com Graciane Floriani e tem dois filhos: Bernardo, de seis anos, e a pequena Alice, que tem 22 dias de vida. Também é acadêmico do curso de Pedagogia na Unifacvest.

Nas Eleições de 2020, ele recebeu 310 votos, sendo o oitavo mais bem colocado da sigla que elegeu dois parlamentares de maneira direta. Este foi o segundo pleito eleitoral ao qual se candidatou. Em 2016 conquistou o voto de 510 pessoas e, na ocasião, ficou como o 3º suplente do PP.

O novo vereador mora há dez anos no bairro Vila Nova, mas cresceu no Santa Helena, onde vivem os seus familiares. Com uma forte atuação social, foi coordenador do grupo de jovens e catequista junto à Igreja Católica. Por sete anos foi militar do Exército e depois disso atuou como motorista e servidor público comissionado em pastas como a Saúde e a Coordenação de Proteção e Defesa Civil.

Ele promete ouvir os anseios da comunidade para fazer a ponte entre esses pedidos e o papel do vereador como forma de cobrar melhorias do Poder Executivo Municipal. “O objetivo é trabalhar em prol de vocês, que já me conhecem, sabem da minha luta que não é de ontem, não é de hoje. Já venho há um bom tempo com essa vontade e esse entusiasmo para fazer melhorias para o nosso município, com novidades, encaminhar projetos e levar aquelas reivindicações que a comunidade traz para o vereador ao Executivo”, comenta Ademar.

Se preferir, assista a matéria televisiva.

Texto e fotos:
Everton Gregório – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

oito + sete =