A Associação Lageana de Assistência Social (ALAM) recebeu uma emenda no valor de R$100 mil da deputada federal e Secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto. O recurso está na conta da instituição e será utilizado nas oficinas em contraturno escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de seus familiares. A parlamentar já destinou um total de R$200 mil para a instituição.
A ALAM conta apenas com apoio de cidadãos lageanos para a manutenção de suas atividades e os recursos recebidos por meio de emendas parlamentares são fundamentais para o desenvolvimento de projetos educacionais que promovem a igualdade e acessibilidade das crianças e adolescentes.
“Somente assim, através de ações como esta, pode-se oferecer a possibilidade de um futuro melhor e ascensão social para eles. Ainda cabe nas atividades e objetivos da ALAM atender as famílias, principalmente as mulheres e idosos. Somos gratos por termos esta oportunidade”, afirma o presidente Luiz Carlos Pfleger.
As atividades da ALAM incluem formação musical de música erudita e popular, formação em teatro e a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em um encontro devolutivo ao final do ciclo de aprendizagem. Cerca de 95 alunos, crianças e jovens de bairros periféricos e escolas públicas, são atendidos por essas atividades, que visam promover a cultura, cidadania e ampliação do repertório cultural.
“Sabemos que muitas famílias lageanas passam por dificuldades e vivem em situação de vulnerabilidade. As oficinas em contraturno escolar são fundamentais para complementar a formação educacional e social das crianças e adolescentes, ao mesmo tempo em que proporcionam atividades significativas e prazerosas durante o seu tempo livre”, afirma Carmen Zanotto.