Sessão Especial traz explanação acerca da campanha de consciência de trânsito no município de Lages

Por Luiz Del Moura

Proposta pela vereadora Suzana Duarte (Cidadania), na última quinta-feira ocorreu uma Sessão Especial para tratar da nova campanha do município acerca da conscientização no trânsito. “Não Beba, Não Corra, Não mate, Não Morra” traz imagens fortes de pessoas que sofreram acidentes ocasionados por diferentes motivos: excesso de álcool; desatenção; pressa; ou mesmo o uso do aparelho celular ao volante. Segundo o executivo de trânsito, Milton Silveira Júnior, a ideia da campanha é a de causar um grande impacto na população.
“Através das entidades envolvidas, foi pedido que fosse realizada uma campanha impactante, então é para chamar atenção tanto do motorista quanto dos pedestres, ciclistas e motociclistas para mostrar o risco que as pessoas correm no trânsito”, afirma.
A ação, intitulada “Trânsito Seguro” recebeu do município de Lages, através da Diretran, cerca de 160 mil reais. Iniciada no começo de outubro e sem data para encerramento, a campanha conta com diversos materiais de conscientização, como vídeos, outdoors e compartilhamento online.
“Não adianta nós realizarmos projetos, melhorar as condições de mobilidade e o fluxo de trânsito se nós não temos segurança de que as pessoas vão respeitar as leis de trânsito, a sinalização, o ser humano. Temos que trabalhar para ter a consciência coletiva de que o maior cuida do menor”, afirma Roberto Carvalho, representante do Conselho Municipal de Trânsito.
Para a vereadora proponente da matéria, Suzana Duarte, é fundamental que a campanha atinja toda a população Lageana. “Nós temos os dados impactantes de acidentes e de mortes aqui no município de Lages, e precisamos fazer com que isso mude. Para tanto, precisamos unir todos os poderes e instituições para que possamos de alguma maneira chegar até as pessoas e trazer essa consciência de que o trânsito é necessário, mas que pode matar”, afirma.

Fotos: Bruno Heiderscheidt
Julia Adhara – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

um × 4 =