Carmen Zanotto recebe prêmio da Associação Catarinense de Medicina pelo trabalho realizado durante a pandemia

Por Luiz Del Moura

A deputada federal Carmen Zanotto recebeu o troféu “A Força Catarinense na Pandemia”, concedido pela Associação Catarinense de Medicina (ACM), por suas ações realizadas durante a pandemia da Covid-19.

“O trabalho foi intenso e desafiador. Foram mais de dois anos defendendo a abertura de mais leitos de UTI, a vacinação, a compra de equipamentos e a valorização dos profissionais da Enfermagem. Este reconhecimento, reafirma o meu compromisso com o nosso Estado e com a saúde das pessoas”, destaca a parlamentar que foi relatora da Comissão Externa de Enfrentamento da Covid-19, na Câmara Federal

As instituições contempladas com a honraria foram parceiras de ACM durante os mais de dois anos de enfrentamento da Covid-19, com ações que incluíram a busca por respiradores e medicamentos, treinamento de profissionais da saúde, proteção dos profissionais, atendimento emergencial e nas UTIs, assim como soluções tecnológicas para o monitoramento de casos e a luta pela vacinação, que possibilitou salvar incontáveis vidas em todo o estado.

“O que aconteceu em Santa Catarina durante a pandemia foi histórico e diferenciado, pela capacidade de unir público e privado, gestor e executor, governo e sociedade civil organizada. No meio do caos, entidades e lideranças das mais diversas áreas encontraram harmonia, merecendo todo o nosso reconhecimento”, afirma o presidente da Associação Catarinense de Medicina, Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior.

Gabinete Carmen Zanotto

Leia também

Deixe um comentário

treze − 10 =