Duplicação da BR-116 foi debatida em audiência pública na Câmara

Por Luiz Del Moura

Atendendo ao requerimento 013/2023, de autoria do Vereador Enio do Vime (PSD), o Poder Legislativo promoveu audiência pública na noite de quinta-feira (23), em pauta a urgência das obras de duplicaç&ati lde;o da BR-116 no perímetro urbano de Lages.

 Participaram da audiência representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Secretaria de Infraestrutura do Estado, assessores de deputados estaduais e federais ligados ao nosso município, Acil e Polícia Rodoviária Federal.

A BR-116 é um dos principais eixos rodoviários do Brasil, passa por 10 estados ao longo de mais de 4.500 quilômetros. Em Lages faz ligação com a BR-282 e segue em direção ao Rio Grande do Sul. A preocupação das autoridades é no sentido de melhorar a segurança e também a trafegabilidade no trecho objeto do debate.

O proponente destacou os resultados obtidos até o momento com as abordagens anteriores sobre o assunto. “Já fizemos outras audiências tratando desse tema, isso originou estudos técnicos e projetos de duplicação, e neste momento está em pauta a execução dos mesmos. É um anseio da comunidade, uma luta antiga que vamos continuar nos dedicando até que algo efetivamente aconteça”, disse o vereador.

Leia também

Deixe um comentário

catorze − 4 =