Carmen Zanotto solicita e Câmara realiza homenagem à Enfermagem

Por Luiz Del Moura

Com requerimento da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC), a Câmara realiza nesta quarta-feira, (4), às 11h30, Sessão Solene em Homenagem à Semana Brasileira da Enfermagem que acontece de 12 a 20 de maio com o tema: “Enfermagem: uma Voz para Liderar – investimento na Enfermagem e Respeito aos seus Direitos para Garantir a Saúde Global”. Outros parlamentares também apresentaram o requerimento.

No mesmo dia está prevista a votação do PL 2564/20, que institui o piso nacional da Enfermagem.  A matéria está na pauta da Câmara para que seja deliberada em plenário pelos parlamentares.

 “A pandemia mostrou a importância da enfermagem no Brasil e no mundo. Entre técnicos, auxiliares e enfermeiros, perdemos 869 profissionais que atuaram na linha de frente para salvar vidas, nada mais justo que uma sessão solene para homenagear esses guerreiros”, disse a deputada Carmen.

A deputada também é autora do requerimento de urgência aprovado em plenário para votar o piso da enfermagem e coordenou a comissão especial criada para analisar o impacto financeiro para custear o piso. A parlamentar também fez estudos e apresentou alternativas de possíveis fontes de financiamento para instituir o piso salarial dos enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras.

“Além das homenagens e aplausos, a enfermagem merece um salário digno, por isso, continuo trabalhando incansavelmente para aprovar o PL 2564/20 que define o piso de salários da categoria e garantir a fonte de recurso”, finalizou Carmen Zanotto.

Gabinete Carmen Zanotto

Leia também

Deixe um comentário

doze + treze =