Polaco e a filha Laryssa juntos pela causa autista em Santa Catarina

Por Luiz Del Moura

Uma luta que não irá parar mesmo que não alcance o objetivo de chegar à Assembleia Legislativa. Mas, se conseguir, irá fortalecer o Projeto Pró Autismo, com a proposta de expandir para todas as regiões do Estado. Caso contrário, Polaco (PSD) retorna à Câmara de Vereadores de Lages, no dia 3 de outubro. Porém, sem nunca abandonar a causa. Foram essas as palavras dele ao falar para os mais de 200 apoiadores, todos vestidos com camisetas com os dizeres: “autismo: eu apoio essa causa”, além de espectadores, que estiveram na manhã deste sábado, 10, no Calçadão da Praça João Costa, no Centro de Lages.

Polaco vivencia na própria família casos de autismo, de um neto e de um sobrinho. Por esta razão, a filha Laryssa Smith, mãe do Pedrinho, que é autista, abraçou a causa em Santa Catarina. Ao se pronunciar, traduziu a árdua luta da inclusão, de pessoas praticamente invisíveis aos olhos da sociedade, mas que precisam também da política para poder avançar com o Projeto Pró Autismo no Estado. Muitos se emocionaram ao ouvirem o relato e a determinação da jovem, que atua visando dar dignidade e qualidade de vida aos autistas catarinenses e seus familiares.

O candidato a deputado estadual pelo PSD, como pai e como vereador concretizou a instalação do Projeto Pró Autismo em Lages, como base na extensão do Projeto Pró Autismo Florianópolis. Na Capital, o projeto atende mais de mil crianças e as famílias delas. Em Lages, são cerca de 300. Além disso, em menos de dois anos de serviços prestados como vereador, através de emendas com parlamentares parceiros, garantiu o asfaltamento de 20 ruas de Lages. Também pela iniciativa dele, foram criadas cerca de 50 hortas comunitárias nos bairros da cidade, e mais de 400 atendimentos em propriedades lageanas, através do programa Porteira Adentro, entre outras ações.

Fotos: divulgação/Assessoria de Imprensa

Leia também

Deixe um comentário

18 + nove =