Posse Nilson Cruz na Secretaria Desenvolvimento Econômico e Turismo

Por Luiz Del Moura

A indicação do empresário Nilson Cruz foi feita pela Associação Empresarial de Lages (Acil)​​​​​​​

A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (1°), no auditório da secretaria, em ato bastante concorrido, quando o prefeito Antonio Ceron agradeceu imensamente o trabalho realizado por Álvaro Joinha Mondadori, que esteve à frente da pasta desde o primeiro ano do seu governo (2017).

“Muito foi feito pelo secretário Álvaro Joinha e que contribuiu para que Lages se tornasse uma cidade muito melhor, principalmente com relação a oportunidades de trabalho, pois nesse período, além da qualificação profissional das pessoas que moram aqui e que precisam da inserção no mercado de trabalho, também abriu-se centenas de novos empregos”, destacou o prefeito.

A indicação do empresário Nilson Cruz foi feita pela Associação Empresarial de Lages (Acil) ao prefeito Ceron, que assentiu e o trouxe de volta ao seu colegiado, já que no primeiro governo Nilson foi superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME).

Sobre seus planos para a pasta, Nilson Cruz disse que é uma grande responsabilidade, justamente pelo grande trabalho feito por Álvaro Joinha, inclusive com referencial junto ao Governo Federal pelo Balcão Cidadão, que recentemente foi agraciado como um dos três melhores do país, somando-se ao de Teresina (PI) e ao de Niterói (RJ). “Além disso, outra meta nossa é o contato com empresários que desejam expandir suas atividades, e assim, mostrar as potencialidades de Lages para que a cidade possa receber novas empresas”, destacou.

Quem se despediu da secretaria foi o vereador Álvaro Joinha Mondadori, que agora volta ao Legislativo, mas deixa sua marca. “Nesse período que estivemos aqui, conseguimos conquistar muito pelo emprego. Foi mais emprego, mais qualificação, mais desenvolvimento, em todos eles conseguimos os melhores resultados da última década e é com muita alegria que a gente sai com a sensação do dever cumprido”, finalizou.

Texto: Milton Barão

Fotos: Henrique Belling

Leia também

Deixe um comentário

2 × 2 =