Prefeitos apresentam demandas pelo programa Santa Catarina Levada a Sério

Por Claudio Santos

O presidente da Amures e prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto, recepcionou na manhã dessa quinta-feira (08), o governador do Estado Jorginho Mello e parte do stafe do secretariado do primeiro escalão, para a segunda edição do programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas. O evento no Clube Caça e Tiro 1º de Julho, contou com a presença dos 18 prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de toda a Serra Catarinense.

O programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas tem como objetivo mostrar os investimentos regionais e estaduais que o Governo do Estado realizou nos últimos anos. Para os prefeitos da Serra Catarinense, o destaque ficou por conta de investimentos nas áreas da saúde, infraestrutura e especialmente, em equipamentos de transmissão de energia elétrica com recursos da Celesc.

O governador também descerrou junto com prefeitos e representantes de entidades, diversas placas de inauguração de obras. Entre elas, do sistema de abastecimento de água de Cerro Negro e Campo Belo do Sul, melhorias no aeroporto federal de Lages, ampliação do sistema de abastecimento de energia elétrica de Otacílio Costa e melhorias de infraestrutura do Cedup Caetano Casta, em São José do Cerrito.

Na parte da tarde, o governador recebeu os prefeitos para atendimento individualizado na sede da Amures. Iniciou com a prefeita de Correia Pinto, Lucia Ortiz, que teve duas reivindicações atendidas na área da saúde e infraestrutura. Após, o prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto, apresentou as demandas locais ao governador.

Nas reuniões fechadas com os prefeitos, Jorginho Mello reafirmou os compromissos como governador municipalista e recebeu projetos e pedidos por obras diversas. A avaliação do presidente da Amures foi de que, a descentralização do governo ajuda os municípios a desenvolver. “O programa Santa Catarina Levada a Sério é uma conquista para os prefeitos e uma ação inédita que ajuda os municípios. Ficamos frente a frente com o governador para apresentar as reivindicações e na hora, ele diz o que vai atender”, comemora Pedro Ostetto.

Texto e fotos: Onéris Lopes – Assessoria de Comunicação | Amures

Leia também

Deixe um comentário

dois × 4 =